Padaria no Canal 5 é o ponto de encontro de torcedores do Santos FC
Mônica Basile/iG Baixada Santista
Padaria no Canal 5 é o ponto de encontro de torcedores do Santos FC


O possível retorno de Neymar aos gramados da Vila Belmiro está deixando os torcedores do alvinegro animados, mesmo ainda sem confirmação. Já os rivais não estão preocupados com a volta do craque ao Alçapão devido às lesões que o atacante coleciona e ao atual momento da equipe que retornou da segunda divisão recentemente, mas acreditam que será bom para o futebol brasileiro. 

O funcionário público Anderson Santos e a farmacêutica Ana Carolina Santos, casados há 12 anos, estão em lados opostos quando o assunto é futebol. Ela, são-paulina, e ele, santista, também não concordam quando o tema é o craque.

"Não aguento mais ouvir falar em Neymar em casa, estou achando péssimo e insuportável. Eu gostaria que fosse mentira, que fosse fake news", reclama Ana Carolina.

Casal está em lados opostos quando assunto é futebol e Neymar
Mônica Basile/iG Baixada Santista
Casal está em lados opostos quando assunto é futebol e Neymar


Ao contrário da esposa, Anderson não vê a hora do retorno do Menino da Vila. "Grávidos" da primeira filha, a Beatriz, até o nascimento da pequena tem que esperar a volta de Neymar para acontecer. 

"Eu não sou uma pessoa muito racional para falar sobre o Neymar, o que importa no mundo é que ele vai voltar. Está tendo guerra na Ucrânia, não interessa, o Neymar vai voltar; os Estados Unidos vai fechar a fronteira, não interessa, o Neymar vai voltar; amanhã é sábado, não interessa, o Neymar vai voltar; a Bia vai nascer, tem que esperar o Neymar voltar, é nesse nível", comemora. "Tem que deixar o menino feliz para ele trazer a Copa de 2026 para a gente", completa.

"Estou casado com ela desde 2013, mas com o Neymar Jr desde a estreia dele pelo Peixe. Foi amor a primeira vista", brinca Anderson. 

O empresário Mikael Andrade tambem é torcedor fanático do Santos e aguarda ansiosamente a volta do craque. 

"O retorno do Neymar vai ser algo icônico. Vamos parar a cidade, se isso acontecer realmente. 90% dos santistas dormem, acordam, continuam sonhando com a mesma coisa. A gente passou por momentos difíceis nesses últimos 10 anos", comenta.

Arquivo pessoal
"Levantando um troféu igual quando ele voltar", brinca Mikael


"Temos muitos problemas com diretoria, com algumas partes estruturais do clube, e isso (o retorno) daria esperança para gente retomar o posto que a gente tinha, que é de um time grande, um time vencedor, vitorioso, time para frente. A gente espera que isso realmente aconteça", finaliza Mikael.

Outro torcedor entusiasmado com a volta do jogador à Vila Belmiro é o piloto Lu Marini. Para ele, além do bom futebol, o clube ganharia com retorno de patrocinadores.

"A volta dele seria incrível, tanto para o clube quanto para o futebol brasileiro. Ele é um ídolo da torcida e tem um carinho enorme pelo clube que iniciou a carreira. Sua volta seria um reencontro emocionante com todos que o admiram. Além disso, a presença dele atrairia muita atenção, patrocinadores e colocaria o Santos em outro patamar de competitividade", acredita o piloto.

Piloto Lu Marini tem história com o Instituto que leva o nome do craque
Mônica Basile/iG Baixada Santista
Piloto Lu Marini tem história com o Instituto que leva o nome do craque


Marini tem um carinho especial pelo ídolo já que, como palestrante, teve a oportunidade de se apresentar e levar um pouco do seu trabalho para as crianças que são atendidas no Instituto Neymar, que fica na cidade de Praia Grande, onde o craque da Vila morou durante um período da infância. 

"Aproveitando a oportunidade para agradecer pela criação do Instituto Neymar, local que tive o grande prazer de levar a minha exposição e ministrar palestra para os alunos. Que tudo se concretize e Neymar volte para o Santos".

Os rivais não estão com medo do retorno de Neymar

Para a advogada corinthiana Thais Morato, a volta do ídolo santista não traz medo para os torcedores rivais.

"Acho que a chegada do Neymar pode ser bom para o time do Santos, mas com o Corinthians eu não vejo grandes preocupações. O Santos está vindo ainda da segunda divisão, ainda numa fase de estruturação do time e o Corinthians se considerar ao final do ano ainda bem embalado, então não é algo que me preocupe a chegada dele. O Neymar sozinho talvez não resolva todos os problemas e tem que avaliar o quanto ele vai jogar, pensando no retrospecto dele de lesões e tudo mais".

Monumento em homenagem ao Rei Pelé fica em frente à padaria reduto de santistas no canal 5
Mônica Basile/iG Baixada Santista
Monumento em homenagem ao Rei Pelé fica em frente à padaria reduto de santistas no canal 5


O palmeirense e aposentado Luís Fernando, que frequenta a padaria que é ponto de encontro de santistas em dias de jogos, "A Padoca Santista", acredita que as lesões do jogador não farão ele retornar com a mesma capacidade dos anos anteriores. 

"Ele está sempre machucado, deve mais desfalcar o time do que jogar, o que para os outros times será bom. Moro bem perto da padaria e do monumento criado para outro ídolo santista e do futebol brasileiro, o Rei Pelé. Então fico feliz em saber que trará alegria para os meus vizinhos e também para minha esposa que é santista roxa. Quem sabe o retorno dele seja bom também para a Seleção, vamos aguardar", finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!