Calçada de obra cede segunda vez; Construtora cobra prefeitura
Reprodução/Arquivo pessoal

Moradores que moram perto da obra ficaram sem luz e o tráfego está interditado no local

Uma cratera abriu pela segunda vez, em cerca de um ano, na calçada da obra da construção de um prédio no bairro do Gonzaga, em Santos. As duas ocorrências aconteceram após fortes chuvas, e a construtora cobra a prefeitura sobre possíveis problemas na rede pública de drenagem de água e esgoto da cidade.

O bairro, um dos mais nobres do município, sofreu com alagamentos durante a tempestade que atingiu a região da Baixada Santista. A calçada fica na esquina das ruas Carlos Affonseca, esquina com a Rua Dr. Galeão Carvalhal. Um poste de energia elétrica foi danificado e os moradores das proximidades ficaram sem luz.

Ninguém ficou ferido, mas o trânsito foi prejudicado nas imediações do local. Nesta quarta-feira (19) há bloqueio da Rua Galeão Carvalhal, junto à Praça da Independência, por causa da ocorrência.

Para evitar a circulação de veículos pela área, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ativou bloqueios complementares nos seguintes pontos: Rua Carlos Afonseca x avenida da praia, o acesso da Rua Carlos Afonseca junto à Rua Fernão Dias e Rua Djalma Dutra junto à Rua Galeão Carvalhal (acesso local permitido a partir da R. Azevedo Sodré).

"Assim como toda a vizinhança, moradores, comércios e serviços, a obra foi vítima de mais uma forte inundação que tomou as ruas de maneira veloz, deixando mais uma vez exposta uma possível insuficiência na rede pública de drenagem de água e esgoto, que não suportou o forte volume de água, causando prejuízos para a construtora, tais como o afundamento do solo de parte da calçada, a queda do tapume e de um poste em frente a obra", diz um trecho da nota enviada pela Construtora Patriani, responsável pela obra, ao Portal iG Baixada Santista. "A estrutura do prédio segue intacta, alinhada e dentro da normalidade", completa o comunicado.

O empreendimento fica em bairro nobre de Santos
Mônica Basile/iG Baixada Santista
O empreendimento fica em bairro nobre de Santos

Em nota enviada ao portal iG Baixada Santista, a prefeitura informou que a Secretaria de Obras e Edificações (Seobe) registrou o solapamento na calçada e já notificou a construtora a tomar as medidas cabíveis com urgência.

Segunda ocorrência

Esta é a segunda vez em que uma cratera se abre no terreno de obras. Na primeira ocasião, um carro foi arrastado para o buraco, em janeiro de 2024. O incidente também aconteceu após fortes chuvas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!