
A cidade de Santos ficou "submersa" na noite de terça-feira (18) após uma tempestade com picos de chuva entre as 18h e 21h. O famoso cruzamento no bairro Gonzaga, região nobre da cidade, ficou completamente alagado.
A imagem registrada pela moradora da Avenida Washington Luis (canal 3), no Gonzaga, Georgia Gelfuzo mostra como os carros estavam com dificuldades para transitar pela via, esquina da Rua Azevedo Sodré, conhecida pelas lojas de alto luxo.
Foram registrados pontos de alagamentos em todos os bairros da cidade. Outra cena que chamou atenção foi um trecho da Avenida Oswaldo Cruz, no bairro Boqueirão, em frente à Universidade Santa Cecília.
As motos dos estudantes e funcionários ficaram submersas devido a enchente, e por preocupação, a Universidade pediu para que ninguém deixasse a Instituição até a água abaixar.
O canal 5 na avenida Almirante Cochrane, no bairro Aparecida, foi um dos equipamentos que transbordou e a via ficou completamente alagada, devido ao ácumulo de água da chuva. Os canais da cidade foram criadas para escoar a água da pluvial.
Outras avenidas da cidade registraram alagamentos: Av. Bernardino de Campos (canal 2); Av. Almirante Cochrane (canal 5); Rua Egydio Martins; Av. Ana Costa; Av. Nossa Senhora de Fátima bloqueada, entre Via Anchieta e Rua Julia Ferreira de Carvalho; Av. Martins Fontes; Rua Senador Feijó (próximo à Av Rangel Pestana) e Rua Rosário Baptista Conte.
Em nota enviada ao Portal iG Baixada Santista, a prefeitura da cidade informou que a Defesa Civil registrou 124,4 mm entre as 18h e 21h de terça-feira (18), ponto mais crítico da tempestade. A administração municipal informou ainda que não houve ocorrências com raios.