
Um homem suspeito de integrar a alta cúpula de uma facção criminosa foi preso, na manhã desta terça-feira (25), em Praia Grande (SP), durante a Operação Nova Bazófia. Procurado pela Justiça por tráfico de drogas e homicídio, o criminoso foi detido usando documentos falsos.
Os policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) cumpriam o mandado de prisão e dois mandados de busca e apreensão na cidade, que fica no litoral de São Paulo. A Operação é realizada de forma integrada com o Grupo de Atuação Especial de Crime Organizado (Gaeco) de Londrina e a Polícia Militar do Paraná.
O fugitivo portava documentos expedidos por órgãos oficiais, mas com dados falsos, configurando crime de falsidade ideológica. No imóvel também foram apreendidos celulares, notebook e uma quantia em dinheiro.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), outros mandados estão sendo cumpridos de forma simultânea e coordenada nos estados do Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.
Operação Nova Bazófia
O objetivo da operação é coletar provas e materialidade para identificar a atuação de uma organização criminosa vinculada com o tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.
O material recolhido servirá para dar continuidade nas investigações. O caso está sendo registrado no 1º Distrito Policial de Praia Grande.