Navio paralisa viagem para desembarque de passageira doente

Emergência médica foi motivo da parada do MSC Seaview neste domingo no litoral de São Paulo

Embarcação ficou parada cerca de uma hora antes de seguir viagem
Foto: Fernanda Silva/Arquivo Pessoal
Embarcação ficou parada cerca de uma hora antes de seguir viagem


O navio de cruzeiro MSC Seaview precisou ficar ancorado na barra de Santos, antes de seguir viagem para Salvador (BA), no fim da tarde de domingo (23), após deixar o cais santista. Quem passou pela orla da praia percebeu que a embarcação não saiu da cidade.

Em nota enviada para o portal iG Baixada Santista, a operadora responsável pelo navio confirmou que a embarcação precisou fazer uma breve interrupção na viagem. "Após partir do Porto de Santos, o MSC Seaview precisou realizar um desembarque médico, conforme os protocolos estabelecidos", explicou o comunicado sem entrar em detalhe sobre o que de fato aconteceu a bordo.

O navio ficou parado em uma área destinada às embarcações que necessitam efetuar inspeção sanitária ou desembarque e embarque de tripulantes, oficinas e materiais, com tempo de permanência não superior a três horas.

A empreendedora Fernanda Silva, que estava no Parque Roberto Mário Santini, conhecido como Emissário Submarino, percebeu que o navio parou quando chegou na barra. "Eu acompanhei ele vindo da Ponta da Praia e achei estranho quando, ao invés dele sumir no horizonte, ficou parado quase uma hora", explica a santista que sempre vai à praia no fim de tarde para acompanhar a saída das embarcações de cruzeiro.

Ainda de acordo com a MSC, a programação permaneceu inalterada e o navio chegou a Salvador no horário previsto.

Passagem do navio pela Ponta da Praia, em Santos
Foto: Mônica Basile/iG Baixada Santista
Passagem do navio pela Ponta da Praia, em Santos