Moradora do litoral de SP é líder em venda de marca de cosméticos

Professora de formação, Raphaella Sorio Real migrou de área e conquistou seu espaço com a venda de linha famosa

Após largar a profissão para cuidar dos filhos, Raphaella Sorio Real voltou ao mercado de trabalho e obteve sucesso
Foto: Arquivo pessoal
Após largar a profissão para cuidar dos filhos, Raphaella Sorio Real voltou ao mercado de trabalho e obteve sucesso


Após sair do mercado de trabalho para se dedicar à família, a moradora de Guarujá (SP) Raphaella Sorio Real conseguiu reconquistar o espaço e se tornar líder em vendas de uma famosa marca de cosméticos americana que faz sucesso no Brasil. Ela abandonou a carreira de professora para cuidar dos filhos pequenos, e se reinventou após retornar ao voltar para o meio profissional.

Com o nascimento de uma filha prematura em 2013, a pedagoga precisou se dedicar por completo à pequena, que contraiu doenças que afetam o sistema respiratório, como a coqueluche e a bronquiolite. Tempos depois, conseguiu outra oportunidade, mas foi difícil conciliar a rotina entre ser mãe e professora. Em seguida, ficou grávida de novo e seguiu na rotina exclusiva com os filhos. “Aproveitei todo momento com meus filhos, mas dependendo do marido para tudo. Essa situação foi me incomodando. Sempre trabalhei para não depender de ninguém, tendo como exemplo a minha mãe”, conta Raphaella.

Quatro anos depois, uma amiga que era consultora de vendas da marca Mary Kay apresentou para Raphaella a possibilidade de trabalhar com o ramo da beleza. “Na época, eu estava desempregada, dependendo financeiramente do marido e com dois filhos pequenos. Minha vaidade, autoestima e autocuidado eram zero, apenas cuidava deles. Decidi aceitar o convite”, afirma.

O primeiro contato com a marca foi por meio de uma experiência de autocuidado. “Me encantei com os produtos e com a chance de uma renda extra para voltar a ter liberdade financeira, sem precisar pedir ao marido, isso me fazia mal demais”, complementa. No entanto, ela não conseguiu arcar com os custos dos produtos e efetivar o cadastro.

Como não teve o apoio do marido, que na época arcava com as despesas da casa, ela cadastrou a irmã, que também estava desempregada e tinha mais disponibilidade de estar na linha de frente. “Ele achou um absurdo abandonar minha formação e meus filhos para vender batom”, lembra.

A, agora consultora de vendas, lembra que mobilizou toda a família para conseguir embarcar no novo desafio. "Eu ligava para empresas oferecendo limpeza de pele para homens e mulheres, além de maquiagem, serviços totalmente gratuitos", conta. No começo, ela recebeu muitas negativas, mas não desistiu. Logo, ela foi se apaixonando pelo negócio e conseguiu espaço para apresentar a marca para colaboradores de estabelecimentos comerciais.

Professora de formação, Raphaella Sorio Real migrou de área e conquistou seu espaço com a venda
Foto: Arquivo pessoal
Professora de formação, Raphaella Sorio Real migrou de área e conquistou seu espaço com a venda


A família foi um grande diferencial em sua trajetória. Além da irmã, Raphaella contou com o apoio da mãe, que cuidava dos netos, enquanto ela trabalhava em eventos para promover a marca. O pai também foi essencial, ajudando nas entregas dos produtos. O marido também apoiou a consultora vendo o esforço e a dedicação de Raphaella.

Superação: do luto à ‘Rainha de Vendas’

O resultado de todo o esforço veio em 2018, quando ficou em 8ª lugar em vendas no Brasil. No entanto, no ano seguinte, ela teve que unir forças para vencer a dor da perda do pai, que passou mal enquanto voltava de uma entrega. “Vivemos um longo luto, sem força para nada. Mas mesmo diante desse período difícil, chegamos em 7º lugar do país”, complementa.

Desde 2020, a consultora desponta entre as três melhores colocações no Brasil, e seguindo em primeiro lugar no ranking do Estado de São Paulo. No ano passado, finalmente ela alcançou o ápice de toda sua jornada: Raphaella se tornou a “Rainha de Vendas” da marca.

“Me sinto realizada com apoio da minha família e, principalmente, do meu marido que duvidou no início e depois percebeu que fiz a melhor escolha”, celebra. Além de ganhar a tão desejada coroa, a guarujaense ganhou uma viagem de cruzeiro para toda a família e um bracelete de ouro com diamantes.

Atualmente, a consultora trabalha com a mãe e a irmã. A carta de clientes é vasta e vai além da Baixada Santista, compreendendo comerciantes do Litoral Norte, Capital e ABC Paulista. Atendem colaboradores de escolas, policlínicas, supermercados e lojas. Nesses locais, realizam ações especiais que enaltecem a autoestima de homens e mulheres, com serviços gratuitos de limpeza de pele e maquiagem.