
Após sofrer uma tentativa de estrangulamento pelo ex-companheiro dentro do carro, uma mulher de 36 anos foi socorrida por guardas civis municipais (GCM) em Bertioga (SP). O casal teve um relacionamento por 11 anos e estava separado há cerca de dois anos. O homem negou a agressão.
O crime aconteceu no bairro Vista Linda, na madrugada de sábado (5), na avenida Anchieta. De acordo com a vítima, a agressão teria sido motivado por ciúmes. Os agentes da GCM abordaram o veículo que estava atravessado no meio da pista e encontram a mulher pedindo socorro.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou aos GCMs que o agressor seria um ex-companheiro, que havia entrado no carro dela sem autorização e começou a apertar o pescoço dela, estrangulando-a e tentando pegar a chave do veículo.
Ainda segundo a vítima, antes da agressão ela estava em um forró e quando foi embora, ele foi atrás dela, com ciúmes. O suspeito, porém, afirmou ainda manter um relacionamento com a mulher e negou a agressão. Segundo ele, queria pegar a chave do carro para evitar que a companheira dirigisse e causasse uma colisão.
A vítima e o suspeito foram atendidos no Pronto-Atendimento Municipal, e em seguida foram à Delegacia de Polícia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica.
Denúncias podem ser feitas por meio 190 da Polícia Militar e do 153 da GCM.