Colisão entra balsas assusta passageiros no litoral de SP; VÍDEO

Um motociclista cai do veículo com a batida entre as embarcações

Acidente aconteceu durante a travessia entre as cidades de Santos e Guarujá
Foto: Reprodução/Viver em Santos
Acidente aconteceu durante a travessia entre as cidades de Santos e Guarujá


A colisão entre duas balsas assustou os passageiros que faziam a travessia entre as cidades de Santos e Guarujá , no litoral de São Paulo, na noite desta segunda-feira (14). Um motociclista caiu do veículo e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.. O incidente não causou a paralisação do serviços que segue normalmente.

De acordo com informações iniciais, a embarcação que seguia no sentido Guarujá-Santos bateu na balsa que fazia o trajeto contrário por volta das 19 horas. No Instagram, alguns passageiros que faziam o deslocamento entre as cidades relataram o que aconteceu.

"Foi horrível a situação. Estavam alegando que era a força da maré, porém a força da maré estava batendo apenas na balsa que estava desgovernada, nas outras duas aparentemente não estava", disse o passageiro Pedro Cardozo. "Horrível depender de um serviço de péssima qualidade como este"!, completou.

"Atravessei antes, mas estava meio tenso mesmo! Uma correria de balsa para lá e para cá!", lembrou Sonia Corte.

Segundo os dados do site da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL), quem precisa usar os serviços de travessias entre as cidades, por volta das 21h30, encontra espera de 15 minutos e cinco embarcações em atividade.

Em nota enviada ao portal iG,  a pasta explicou que uma falha técnica e a força da maré causaram o incidente. Confira o comunicado sobre a colisão.

"A Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, por meio da Coordenadoria de Travessias, informa que um problema técnico no sistema de direcionamento da FB-27 fez com que a embarcação desviasse do curso original devido à forte maré e colidisse com a FB-17. Um motociclista que estava desmontado da moto se desequilibrou e caiu com o impacto da colisão. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas passa bem. A Semil, em conjunto com a Marinha, apura os detalhes do ocorrido, inclusive se houve dano a veículos que estavam a bordo".