
O asfalto de uma avenida, em São Vicente (SP), cedeu após a forte chuva que atingiu a Baixada Santista na noite de sábado (19). Uma enorme cratera se formou e colocou em risco a estrutura de um edifício, por volta das 19h. De acordo com a Defesa Civil estadual, o acumulado das últimas 24h foi de 125mm na cidade.
O buraco se formou na Avenida Marechal Deodoro, cruzamento com Rua Pero Lopes de Souza, ao lado do Edifício Solaris. Técnicos do órgão estiveram no local, assim como agentes do Corpo de Bombeiros e técnicos da prefeitura para realizar a vistoria e apontar os possíveis riscos para os moradores.
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), orientou os motoristas que evitassem a Linha Amarela, no trecho entre o Hipermercado Carrefour e a Linha Vermelha, sentido Centro, devido ao incidente.
No fim da noite, por volta das 23h58, a Defesa Civil informou que não houve necessidade de evacuação do prédio no momento, mas que as equipes seguiram fazendo a avaliando a situação.
A Defesa Civil, juntamente com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), farão uma vistoria técnica no local neste domingo (20).