Cocaína e equipamento de mergulho são apreendidos em Guarujá

Polícia Civil acredita que o entorpecente seria colocado em navio no Porto de Santos

Polícia Civil acredita que o entorpecente seria colocado em navio no Porto de Santos
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Polícia Civil acredita que o entorpecente seria colocado em navio no Porto de Santos

Quase 200 quilos de cocaína foram apreendidos no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá , e dois homens foram presos na noite de quinta-feira (21). Equipamentos de mergulho , que estavam junto ao entorpecente, levantaram a possibilidade de tentativa de tráfico internacional de drogas por meio do Porto de Santos .

A apreensão ocorreu no bairro Jardim Esplanada do Castelo, que fica na margem esquerda do cais santista. Os policiais deram início a investigação após informações que um carro branco estaria transportando a droga. Os agentes da Delegacia Sede de Guarujá iniciaram o monitoramento do veículo e identificaram o flagrante.

Dois homens foram presos descarregando a droga, embalada em forma de tijolos e em plásticos de diferentes cores, da caçamba do veículo. O total encontrado foi de 186 quilos de cocaína. Foram apreendidos materiais para produção e acondicionamento das drogas, telefones celulares, roupas de mergulho e cilindros de oxigênio comprido.

De acordo com os investigadores, o material encontrado junto à droga reforça a hipótese de que o entorpecente seria colocado em embarcações no Porto de Santos, um dos maiores da América Latina, para ser levada a outros países.

Os dois homens, de 38 e 29 anos, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Eles foram conduzidos à delegacia para os procedimentos de polícia judiciária e permanecem à disposição da Justiça.