
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma comunidade na cidade de Cubatão, na Baixada Santista (SP), na tarde desta terça-feira (9). O fogo destruiu mais de dez casas no Caminho São Vitor, no bairro Vila dos Pescadores. Não há registro de feridos.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município seguem no local para o trabalho de extinção das chamas, que atingiram aproximadamente 12 moradias. A população também ajudou no combate ao incêndio.
São 18 profissionais, das cidades de Cubatão e Santos, e seis caminhões do Corpo de Bombeiros atuando na ocorrência. De acordo com Defesa Civil estadual, as chamas teriam começado por volta das 14h30.
Em nota enviado Portal iG, a prefeitura de Cubatão informou que não houve feridos, mas alguns moradores que inalaram fumaça foram atendidos pelas equipes de saúde da UBS do próprio bairro, sem grande gravidade.
O comunicado diz ainda, que os bombeiros informaram que receberam relatos dos populares que indicam que o fogo teria começado após uma briga de casal, no centro do perímetro atingido e os ventos teriam feito as chamas avançarem.
A ocorrência permanece em andamento e está sendo monitorada pelo CGE da Defesa Civil do Estado. Equipes da Secretaria de Assistência Social estão no local realizando o cadastramento social das famílias atingidas.
A prefeitura informou que o Fundo Social de Solidariedade está presente verificando as necessidades dos moradores atingidos e a Secretaria de Habitação está delimitando o perímetro atingido para futuras ações da municipalidade.
Ainda não informações sobre o destino das famílias que ficaram desabrigadas.
