
Um homem de 35 anos morreu após ser atingido por um cabo de aço enquanto trabalhava no Porto de Santos, na noite segunda-feira (29) . O tripulante chinês, que não teve o nome divulgado pelas autoridades, estava embarcado no navio de bandeira panamenha Forever SW .
De acordo com a Autoridade Portuária de Santos (APS), em nota enviada ao Portal iG, o acidente aconteceu por volta das 22h45 quando a tripulação estaria fazendo reparo nos cabos do guindaste de bordo, quando um cabo rompeu, atingindo a vítima.
O navio está atracado na margem direita do Porto de Santos para desembarque de sal a granel. O caso foi registrado no 7° Distrito policial de Santos.
Marinha investiga o caso
A investigação da morte é de responsabilidade da Marinha do Brasil (MB), que por meio de um comunicado oficial enviada ao Portal iG, informou que foram deslocados peritos da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) para apurar as circunstâncias e subsidiar a abertura do devido Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN).
A ocorrência foi atendida pela Guarda Portuária, que posteriormente passou as informações para os outros órgãos responsáveis pelo Porto de Santos.
A Capitania dos Portos de São Paulo, também por meio de nota, afirma que lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares e colegas da vítima.