
Quatro pessoas foram presas em flagrante após roubar uma carga de bacalhau, avaliada em R$ 2 milhões, na Baixada Santista, na madrugada de quinta-feira (17). O grupo sequestrou o motorista do caminhão em Guarujá, e o deixaram em Itanhaém. A Polícia encontrou o alimento roubado após denúncia anônima.
Policiais do 6º Batalhão recuperaram o caminhão e a carreta em um galpão na cidade de Santos. Os agentes se dirigeram ao local, na Rua Professor Francisco Meira, no bairro São Manoel, após uma ligação recebida pelo 190.
Já a localização exata da carreta foi possível devido ao sistema de rastreamento da empresa, na Rua Almirante Vivaldo Cheola. As equipes se dirigiram ao local e, ao chegarem, perceberam um forte odor de bacalhau vindo de um galpão com o portão aberto.
Com apoio de outras viaturas, os policiais entraram no imóvel e localizaram a carreta conectada a outro caminhão. O container já havia sido violado e parte da carga estava espalhada pelo chão. Quatro homens foram detidos em flagrante no interior do galpão.
O motorista do caminhão que havia sido sequestrado pelo grupo, fez contato com a Polícia Militar, relatando que havia sido libertado pelos criminosos na cidade de Itanhaém.
A ocorrência foi apresentada no 5º Distrito Policial de Santos, onde foram adotadas as medidas de Polícia Judiciária. A carga recuperada será restituída ao proprietário.