
Além de se destacar pelo excelente desempenho nos gramados, Neymar também chama atenção pelas escolhas de penteado. Ao longo da carreira, no Brasil e no exterior, o craque brasileiro já lançou moda, principalmente entre as crianças, com os cortes e cores de cabelo.
No início da carreria o cabelo bem curto ainda não despertava a curiosidade dos jornalistas e torcedores. Com a projeção em campo, o jogador começou a usar os penteados diferentes e que se dividiam entre sucesso de público ou críticas.
Na ascenção em sua primeira passagem pelo Santos FC, o clássico moicano, dourado ou castanho, foi a marca registrada de Neymar. Quando já estava de saída para o Barcelona, o jogador deixou a barba crescer e, assim como o cabelo, pintou de loiro.
Neymar e seu cabelo pelo mundo
Já em terras espanholas, a promessa teve o mesmo início. Cabelo sem chamar atenção no primeiro momento, seguido por momentos descoloridos, entre outros - assim como em sua passagem pela Seleção Brasileira.
Jogando pelo Paris Saint-Germain, Ney chegou a ter o cabelo todo rosa, assim como a cor loira e o castanho. Ao chegar no árabe Al-Hilal, o craque manteve um penteado mais "conservador".
Na volta ao Santos FC, em fevereiro de 2025, o "príncipe" tem alternado os cortes de cabelo e no último domingo (18) inovou fazendo tranças para a acompanhar a final do Kings League - o que causou crítica nas redes.
Momento delicado do Santos FC
O retorno de Neymar deixou até os torcedores menos otimistas com esperança de dias melhores após o retorno do Peixe para a série A do Campeonato Brasileiro.
Porém o craque jogou apenas nove partidas e fez três gols. Para tratar das lesões, Ney está fora dos gramados desde 16 de abril, quando enfrentou o Atlético Mineiro em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão.
No último domingo (18) o Santos sofreu mais uma derrota, dessa vez para o rival Corinthians. Com o resultado negativo, o clube segue como vice-lanterna da competição e está em seu pior começo de temporada desde 2003.